domingo, 12 de maio de 2013

Parrrrrris - passeio de barco no rio Sena!

Oie gente!
Lá vem Paris de novo!! rsrsrsrsrsrs!
Bom, na minha ultima vez em Paris, fiquei ainda mais (é possível?) encantada!
Fiz um roteiro todo bonitinho, pra não perder um minuto naquela cidade incrível!
Neste post, e nos próximos, vou mostrar pra vocês como foi essa viagem, vão ser posts cheios de videos e fotos!! Espero que gostem!

No primeiro dia de viagem, cheguei por volta do meio-dia, e como o check-in era só depois das 14 horas, fui aproveitar pra conhecer os arredores do meu hotel!  
Ele ficava dez minutos a pé da torre Eiffel, mas devo ter levado uns 50 minutos pra chegar, rsrsrs! Fui usando o mapinha do celular, mas quando a internet caía, ficava na mão, rsrsrsrsrs! Quando cheguei na torre, que percebi que eu tinha dado muitas e muitas voltas desnecessárias, rsrsrs! Mas enfim, cheguei! E é sempre lindo ver a torre né? Tão grande, cheia de gente, não tem como não ficar impressionada.

Pra esse primeiro dia, tinha planejado de subir na torre Eiffel e andar de barco no rio Sena, então fui atrás disso. Comprei o ingresso do barco, na ponte de frente á torre, e depois fui comprar o da torre. Quando cheguei perto, vi a fila enorme, e desanimei na hora, então decidi esperar ficar mais tarde, pra comprar o ingresso.

Nessa hora voltei pro hotel, coloquei minhas coisas no quarto, e voltei pra torre, pro meu passeio de barco. E começou a chover. E eu estava sem guarda-chuva. Dessa vez ainda demorei 50 minutos pra chegar no torre, mas era porque eu parava toda hora, pra não tentar molhar muito. Mas pensei: "Você está em Paris Karla! Até a chuva aqui é bonita. Quem liga se você ficar ensopada?" rsrsrsrsr; e continuei meu caminho na chuva mesmo. Tanto o barco quanto a torre ficam abertos até tarde da noite, então fiz tudo com calma. Cheguei no barco, comprei um guarda-chuva ( e nessa hora adivinhem? A chuva parou!), e fui aproveitar o passeio!
Não tirei tantas fotos, porque queria aproveitar tudo, e porque ainda estava frio do lado de fora do barco!

O GPS salvando meu dia!


 Carrossel do jardim de Trocadéro!


Chuva!

Começando o passeio de barco!

Esse é o percurso do passeio dos Bateaux Mouche, a diferença do meu passeio é que ele começa no Torre Eiffel, mas eu passei por todos esses pontos turisticos também!



Fiz um video pequeno mostrando o passeio!!!



Existem vários tipos de passeio de barco no Sena, o que andei foi o Vedette de Paris, a diferença entre eles é o ponto de partida, que pode ser saindo da torre Eiffel, da Notredame...Você tem a opção de comprar um ingresso pro passeio, ou passeio + champagne, ou passeio + chocoloate quente/café/refrigerante e crepe, ou passeio + almoço, ou passeio + jantar, ou passeio + jantar + apresentação (show de cabaré). Eu escolhi o passeio + café e crepe, pra esquentar do friozinho!!
Também tem os barcos que servem como táxi, você pega ele em um ponto de Paris, e desce aonde quiser!


Dentro do barco!

Na parte de cima!


Pessoal na fila!


Souvenir do passeio! (Cabelo ainda molhado da chuva, rsrsrsrs)


Carrossel da torre Eiffel!

Noivos na torre!!! *-*


Bom pessoal, achei melhor colocar as fotos da subida na torre no próximo post. Espero que tenham gostado deste!! Eu gostei bastante desse passeio de barco. Numa próxima vez, quando estiver com mais amigos, vou querer jantar no barco também! Deve ser uma noite incrível né? Nesse dia só faltou ter um pouco de sol, e menos vento! Então não percam o próximo post!! Vou mostrar minha subida na torre Eiffel... pelas escadas!! Até lá! Bisous!

PS: Feliz dia das mães pra todas as "mamans"! Aqui na França, o dia das mães é só no final do mês! Bisous á toutes!


2 comentários:

  1. Karlinha q passei d barco+++lindo e maravilhoso, vc sta aproveitando muito a França né???
    Esses passeios em Paris são d+++as fotos ficaram lindas e tomar chuva e ficar perdida em Paris foi o máximo não é msmo? Até perdida vc aproveitou p fotografar tudo kkkk
    Carrossel é lindo, o barco é muito legal, e o souvenir do passeio c vc toda ensopada, ficou showww...kkkk
    Ahhh e quando vc for jantar no barco não se esqueça d me levar tb... kkkkk
    Bjoooo não demore muito p postar o próximo post, stou anciosa......

    ResponderExcluir
  2. Nossa Paris é realmente perfeita.
    Karla, eu irei para o Canadá proximo mes ficar 6 meses.
    Tb criei um blog, gostaria que acompanhasse, e se quiser fique a vontade em divulgar rs
    http://www.tatiincanada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir