quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Ski!!!

Oie pessoal!!!!
Sei que estou sumidinha, mas esses últimos dias foram bem corridos, um monte de coisa pra fazer na escola, e quando sobrava um tempinho, eu ia descansar, rsrsrsrs! Mas aqui estou eu, num dos posts mais lindos do blog, se não é o mais bonito!
No post anterior eu mostrei a neve aqui em casa, e nesse post vou mostrar a neve na montanha!!!!
No domingo passado, eu, Samantha (minha irmã francesa - a mais velha) e dois amigos dela, fomos esquiar com o pessoal da minha academia. Fomos pra estação de Peyragudes, que fica umas três horas daqui, foi um dos lugares mais espetaculares que já fui na minha vida, estou apaixonada!!

A gente tava chegando quando tirei essa foto!

Nós saímos seis horas da manhã, chegamos lá  quase onze horas, porque as estradas estavam interditadas devido á grande quantidade de neve, daí a gente teve que esperar eles liberarem.


Passamos num lugar onde alugamos o equipamento de ski:
Os bâtons - foto que achei na internet, não tirei fotos do meu equipamento :(

E os sapatos especiais pra ski - foto da internet também:

Eu super preparada, com duas calças, duas blusas de frio grossinhas, duas luvas pras mãozinhas não congelarem, chapeuzinho pra manter as orelhas aquecidas, óculos de sol pros olhos não queimarem, protetor solar e com esse macacão preto que é impermeável, enfim com esse tanto de roupa aguentei o frio super de boa!

Daí chegamos, almoçamos e fomos pra pista!



E agora começa minha saga com o ski, rsrsrsrs! Quando a gente chegou, nós fomos até os "telégrafos" que nos levaram pro alto da montanha. Só em  fazer a pequena caminhada de entrar na pista e chegar nos telégrafos devo ter caído umas dez vezes! Eu juro pra vocês que não conseguia parar em pé, levei tombo de tudo quanto é jeito, quem me conhece sabe que não é muito difícil pra mim cair, imagina na neve! E na hora de levantar? O sapato prende seu joelho e não tem como você pegar impulso! Mas me da um desconto né? Eu nunca nem andei de patins, imagina na neve escorregadia!!
Enfim, chegamos no telégrafo, que é a melhor parte sem duvida, tem uma hora, quase no alto da montanha, que o barulho lá de baixo para, e você só sente o vento gelado e olha aquela neve branquinha lá de cima...lindo demais!
Dai eu fiquei toda empolgada observando a vista da montanha, e perguntei pra eles: E agora, como a gente vai descer? Esquiando - eles responderam. Gente, ia ser impossível pra mim, nessa altura, o amigo da Samantha tinha desistido de tentar me ensinar a esquiar, e eu estava segurando o bâton dele, e ele me puxando (nisso quando eu não caia encima dele, ou encima das outras pessoas, rsrsrs), como eles esperavam que eu descesse a montanha sozinha? Mas ok, vamos tentar. Eu tentei. E toda hora que olhava pra baixo, imaginava eu caindo, quebrando o pescoço, minha família recebendo o telefonema sobre o acidente...rsrsrsrs, enfim, fui ficando desesperada e disse pra eles: Vocês continuam e eu volto! Nessa hora desencaixei meu sapato do equipamento de ski e fiz o caminho de volta, a gente tinha avançado um pouquinho, então essa volta foi loooonga, teve uma hora que cansei e sentei, e aproveitei pra tirar umas fotinhas:




Dai cheguei perto dos telégrafos, vi uma moça que ajudava as pessoas e disse pra ela: Madame, je ne peux pas faire ça, j'ai besoin d'aide! Madame, eu não dou conta, preciso de ajuda! E ela toda gentil, me disse pra sentar no telégrafo que eles me desceriam, e quando chegasse em baixo, um homem iria me ajudar ( que alivio!) 

Esses são os telégrafos, se vocês observarem bem, os do lado direito estão cheios de gente (são os de subir na montanha) e os do esquerdo estão vazios (são os de descer), ou seja, eu desci sozinha, com todo mundo olhando! Essa parte não foi legal, rsrsrs! E quando cheguei lá em baixo, eles pararam tudo, pra mim descer devagarzinho, acho que a galera não gostou, rsrsrs!
Mas enfim, tirei os sapatos de ski, coloquei minha bota normal, e fui tirar fotos e conhecer a estação  enquanto minha irmã e os amigos terminavam de esquiar!

Chocolate quente no frio! :)







Neve!!!!









Quero essa casa pra mim!!


Gravei um vídeo mostrando a paisagem: videozinho! 
Outro vídeo mostrando o pessoal esquiando: vídeo!
Mais um vídeo mostrando uma outra parte da estacão: video!
E um ultimo vídeo feito no ônibus, enquanto a gente estava indo embora: 

                                          

Enfim pessoal, espero que tenham gostando de ver um pouco da montanha coberta de neve, é uma paisagem linda, com certeza eu quero voltar, não necessariamente pra esquiar rsrsrsrsrs, mas pra aproveitar o lugar lindo!!
Bisous e até o próximo post!




2 comentários:

  1. Nossa Karlinha, é muito lindo mesmo essa estação de ski c toda essa neve branquinha, fiquei me imaginando no seu lugar, eu que tenho medo de altura, no topo daquela montanha, eu não conseguiria descer de jeito nenhum...kkkk
    Deve ser uma experiencia 'maravilhosa' p quem consegue descer esquiando...
    Mas como vc fez eu também gostaria d ir nessa estação d eski, só p ver o pessoal esquiando, p fotografar aquela brancura toda da neve e suas fotos ficaram lindas, parecendo d postal.
    Ahhh quando vc comprar aquela casinha, não esqueça d me convidar p morar c vc,ok???kkkkkkk
    Esse post realmente ficou 'maravilhoso'.
    O melhor d tudo foram seus videos com seus comentários decepcionados sobre sua performance...
    Mas valeu né, pelo menos vc tentou...kkkkk
    bjoooooo e até o próximo post, vamos ver sobre o q será né??? ficarie aguardando anciosa !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi lindo mesmo, quem sabe numa próxima vez eu tento esquiar de novo?? rsrsrsrsrs! Acho que não...Beeeijos

      Excluir